segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Domingo inesquecível para a família do Basquetebol Condeixa

Ontem, Domingo, dia 30 de Setembro será um grande dia para recordar na vida do Basquetebol em Condeixa. Foi oficialmente apresentada a equipa de seniores femininas do Basquetebol Condeixa (BCx).
Mas comecemos pela manhã onde tivemos a nossa equipa mista de Sub 14 na apresentação das equipas da Academia de Coimbra. Foi um jogo agradável de seguir, em que já se conseguiu ver a evolução dos nossos atletas. Tanto no aspecto defensivo como ofensivo começa-se a ver o trabalho destes e destas jovens, bem como dos treinadores Paulo Barros (Principal) e Sara Reis (Adjunta). Para a história o resultado foi: Academia Coimbra - 39 Basquetebol Condeixa - 44. 


Já da parte da tarde tivemos o "Basketball Day" com mais de meia centena de jovens a divertirem-se numa sessão orientada pelo nosso convidado, João Morais, Treinador do Ginásio Figueirense e Seleccionador Distrital dos Sub 14 masculinos, a quem desde já a agradecemos a sua presença. 
Os pequenos/as atletas dedicaram-se com todo o esforço e vontade durante uma hora, tentando fazer tudo o que lhes era pedido.


De seguida o momento tão esperado do dia, a apresentação de todos os atletas do Basquetebol Condeixa. Chamaram-se individualmente os  atletas de formação do BCx presentes e mencionou-se os não presentes. Depois destes "chocarem" com as seniores, foi a vez destas serem igualmente apresentadas. Nesta cerimónia também ouve tempo para referir quem são os Corpos Gerentes, Seccionistas, Treinadores e fisioterapeuta.
No jogo de apresentação tivemos como adversário o GD de Leça ao qual a nossa equipa venceu por 54-32. 
Com uma entrada menos conseguida a nossa equipa começou aos poucos a impor-se e ao intervalo já vencia por 13 pontos. Nos 3º periodo e quarto foi a confirmação da nossa superioridade.  
As nossas meninas estão com uma aceitável postura defensiva, se bem que ainda poderão melhorar nalguns aspectos. Já no aspecto ofensivo mostraram um entendimento muito interessante. No entanto, há que continuar a trabalhar muito, com determinação, humildade e sacrifício.
Um agradecimentos aos árbitros, ao João Nujo e João Simões pela sua prestação.




De salientar as presenças do Sr. Vereador Carlos Canais, do Presidente da ABC - Luis Santarino, da Profª Anabela Lemos, Directora do Agrupamento de Escolas de Condeixa e do muito público que compôs as bancadas e sempre nos apoiaram. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.