terça-feira, 12 de novembro de 2019

Crónica fim-de-semana

Os sub 14 masculinos do CAD/BCx iniciaram no Sábado a segunda volta do respectivo Campeonato Distrital ao deslocarem-se, numa manhã muito fria, à cidade de Viseu para defrontarem a equipa do Gumirães.
Os jovens entraram em campo muito concentrados e conseguiram, apesar de estatura para os seus adversários, equilibrar o jogo na parte inicial.
Com o desenrolar do jogo, a supremacia do adversário veio ao de cima, provocando algum desnorte aos nossos jovens, que mesmo assim nunca deixaram de lutar e de se entregarem por completo ao jogo. A agressividade dos nossos adversários muitas vezes passou despercebido à equipa de arbitragem, que permitiu demasiados contactos faltosos. O CAD/BCx saiu derrotado deste jogo, mas saiu de cabeça erguida pois os seus atletas nunca se deram por vencidos, mesmo com uma diferença pontual assinalável, lutaram até ao fim, Mais um momento de crescimento para estes jovens que certamente, no futuro irá servir para tirar os devidos dividendos.
Também de manhã as nossas sub 14 femininas fizeram mais um jogo para o Campeonato Distrital defrontando a equipa de Peniche, C. Stella Maris. As nossas meninas levaram de vencida o jogo por 39-38, jogando contra uma equipa mais forte, tanto fisicamente como em estatura, Apesar destes contratempos as nossas meninas dedicaram-se ao máximo na luta pela posse da bola.
Mostrando já um aceitável nível defensivo, conseguiram contrariar as suas adversárias provocando muitas perdas de bola e lançamentos precipitados.
Por fim, salientar o forte grupo de equipa que estas jovens (muitas minis 12) conseguem transmitir dentro e fora de campo.
No Domingo, as nossas seniores cumpriram mais uma jornada para o Campeonato Nacional, recebendo o Vagos (clube satélite do Vagos - Liga Profissional) e perderam por 46-67. Apesar do expressivo resultado as nossas jogadoras conseguiram equilibrar o jogo até meio do 3º quarto. A partir daqui a maior experiência e frescura do Vagos veio ao de cima. De salientar a postura da nossa equipa que nunca desistiu de lutar pelo jogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.