segunda-feira, 9 de março de 2020

Actividade do fim-de-semana

No Sábado à noite, as nossas meninas séniores receberam e ganharam por 57-54 o NDA Pombal. Foi um jogo muito bem disputado, embora no 1º quarto o BCx estivesse a perder por 7 pontos. Após uma mudança defensiva a recuperação foi notável e lutando com tudo chegaram ao fim do jogo com a desejada vitória.

No Domingo de manhã, os nossos sub 14 masculinos integrados no CAD/BCx receberam e perderam com o Gumirães por 40-78. Como temos dito, a nossa equipa composta por alguns Minis 12, não consegue lutar de igual contra o poderio fisico das outras equipas. No entanto, vimos de jogo para jogo uma evolução técnica, tanto ofensiva como defensiva.

Da parte da tarde, as nossas sub 14 femininas receberam e ganharam ao CD Cinfães por 59-18. Este jogo terminou no 3º quarto após cenas lamentaveis do CDC que culminaram com o abandono de campo desta equipa. Infelizmente assistimos a comportamentos muito pouco dignificantes da parte dos responsáveis daquela equipa, com a agravante de estarmos perante um escalão de formação. Nestes escalões devemos preocuparmos com a apredizagem de boas maneiras por parte das jovens, neste caso. 

Continuamos a lutar para que estas e outras jovens aproveitem este tempo para se divertiram (sempre cumprindo as regras) e aprenderem a conviver em grupo, nunca descurando a parte essencial que são os estudos.

O BASQUETEBOL CONDEIXA associou-se ao "Dia Internacional da Mulher" e entregou no final uma flor a todas as atletas e mulheres presentes ao jogo.








Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.