terça-feira, 19 de novembro de 2019

Crónica do fim-de-semana


A jovem equipa do CAD/BCx deslocou-se no Sábado a S. Paio de Gramaços para defrontar a equipa local, o Sampaense. Cede se percebeu que a nossa equipa iria lutar pela 1ª vitória neste Campeonato Distrital.O CAD/BCx foi superior ao seu adversário durante todo o jogo, apesar de nalguns momentos se terem cometido erros. O resultado nunca esteve em causa, e os nossos meninos mostraram hoje estarem a evoluir enquanto equipa e ao longo do jogo já se viram combinações de belo efeito.Excelente resultado fora de portas num fim-de-semana de jornada dupla. Certamente esta vitória serve de motivação para as próximas jornadas e para que continuem a trabalhar arduamente nos treinos.Parabéns aos nossos jovens por todo o empenho e dedicação ao longo de todo o jogo, que se traduziu numa vitória folgada 53-79) perante um adversário que dignificou muito o espectáculo.Nesta mesma manhã os nossos Minis 10 foram até ao Pavilhão dos Pereiros – Coimbra participar no IX Torneio de Minibasquete dos Pereiros. Numa manhã de muito frio os nossos jovens atletas dedicaram-se ao máximo nos jogos que disputaram e mostraram algumas habilidades de boa técnica. Jogaram com a Académica de Coimbra, Olivais de Coimbra e CAD. No fim aproveitaram este momento para fazer o mais importante que é o de se DIVERTIREM.



Já da parte da tarde as nossas sub 14 femininas foram até Pombal defrontar o NDA Pombal. O resultado final de 63-50. As nossas meninas entraram muito mal no jogo e no 1º quarto perdiam por 24-3. A partir daqui foi sempre a recuperar com uma boa defesa e muito querer. A ilação a tirar deste jogo é que a concentração tem de ser durante todo o jogo.As nossas meninas terminam esta fase no próximo Sábado e independentemente do resultado ficarão em 3º lugar, o que para uma equipa tão jovem é positivo.  Agora é continuar a trabalhar para que num futuro próximo os resultados apareçam.À noite neste mesmo Sábado, as seniores deslocaram-se a S. João da Madeira defrontar a Sanjoanense, que é para nós a melhor equipa do Campeonato, muito superior a qualquer outra e que se reforçou na forte equipa da época transacta a Oliveirense. O jogo apesar de muito bem disputado ficou muito desnivelado (77-37). As nossas meninas nunca viraram a cara à luta, e os treinadores aproveitaram para rodar toda a equipa. Deu para concluir que as mais novas estão a progredir e todos os minutos têm de ser aproveitados para adquirirem experiência.
Após a excelente vitória na véspera, os nossos rapazes do CAD/BCx recebeu no Domingo o Olivais de Coimbra. Nos 2 quartos iniciais a nossa equipa exibiu-se a um nível satisfatório, colocando vários problemas aos jogadores do Olivais, assistindo-se a muitas jogadas de belo efeito, muitas delas acabadas em cestos convertidos.Nos 2 quartos finais o cansaço acumulado do jogo da véspera fez com que a nossa equipa deixasse de pensar tanto no jogo, apesar de lutarem até ao fim, e o Olivais tendo uma equipa mais experiente aproveitou o facto para se distanciar no marcador.A nossa equipa está de parabéns porque apesar do cansaço nunca virou a cara à luta e apresenta melhoras visíveis aos mais atentos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.