segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

"V Circuito Prof. Mário Lemos" e Percurso totalmente vitorioso dos Sub 14 Mistos


No sábado, o Basquetebol Condeixa organizou o “V Circuito Prof. Mário Lemos”, destinado ao escalão de Mini 10. Participaram além do BCx (minis 8+minis 10) o CAD, Académica, Lousanense e Olivais.
O aquecimento dos jovens

Foi uma manhã bem passada em que todos os jovens estiveram em movimento. Enquanto uns jogavam outros cumpriam um “circuito técnico” onde além da coordenação motora ainda tinham exercícios de batimento de bola.
Como sempre nestes circuitos realizaram-se as “competições” de Lançamentos na passada, lado direito e esquerdo) e Lances Livres. Os vencedores foram a Académica (LE), Olivais (LD) e CAD (LL).


Luis Gonçalves, Artur Mendonça e Sérgio Rosmaninho

Estiveram presentes além do Director Técnico do BCx (Luis Gonçalves), o Presidente do BCx (Artur Mendonça), o Director Técnico Nacional (Sérgio Rosmaninho) e Renato Guerreiro da ABC, que fizeram a entrega de bolas aos vencedores e diplomas a todos os participantes. Um agradecimento a todos os que colaboraram com o Basquetebol Condeixa para que esta organização fosse mais um êxito.
Aos pais, e não foram poucos, que como habitualmente acompanham e apoiam os seus filhos, um bem-haja.
Finalmente e aproveitando a presença de tantos jovens, o Basquetebol Condeixa fez uma recolha de brinquedos que irá entregar na loja social da CM Condeixa.

Sempre importante aquecimento

De tarde o Basquetebol Condeixa – BCx realizou pelas 15 horas, o último jogo da série B, do campeonato distrital de Coimbra, de sub-14, tendo defrontado a equipa do Clube Desportivo Lousanense.
Ambas as equipas estavam invictas até ao momento, tendo realizado 5 jogos, e foi uma partida bem disputada. O primeiro período ganhou a equipa da casa, o segundo ganhou a equipa do Lousanense, no terceiro e quarto período o BCx foi superior.
Os jogadores do BASQUETEBOL CONDEIXA
, orientados por Paulo Barros e Sara Reis, realizaram uma boa partida e mostraram que têm apreendido as indicações fornecidas nos treinos.
Os jovens jogadores têm evoluído física e tacticamente, de forma significativa, da época passada para a actual, mostrando espírito de entreajuda, camaradagem, respeito entre eles e começam a compreender as várias situações com que se deparam, sobretudo a importância dos bloqueios defensivos, dos ressaltos, da eficácia do lançamento e do aproveitamento das recuperações de bolas.
Fica o resultado para a história, Basquetebol Condeixa – 57 / CD Lousanense – 43.


A equipa vencedora (falta a Sara Reis)

O BASQUETEBOL CONDEIXA - BCx já começa a preparar a próxima época.
Os nascidos entre 2007 a 2013 (Minibasquete) treinam às quartas e sextas-feiras no Pavilhão Municipal entre as 17.30 h e as 19 h.
Os nascidos em 2005/2006 (sub-14) tanto masculinos como femininos treinam às segundas-feiras das 20 h às 21.30 h (Pavilhão Municipal); às quintas-feiras, das 19.30 h às 21 h; e às sextas-feiras, das 20 h às 21.30 h (Pavilhão Teresa Vendeiro, da Escola Básica nº 2 - vulgo Escola Amarela).
TODOS AINDA SOMOS POUCOS E NOS VÁRIOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO HÁ SEMPRE LUGAR PARA MAIS UM.
QUERES APRENDER E JOGAR BASQUETEBOL JUNTA-TE A NÓS!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.