quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O Basquetebol Condeixa, clube criado há pouco tempo, está muito preocupado com a ausência de treinos e competição da formação.

Contando com cerca de três dezenas de jovens nos escalões de formação, estamos a envidar todos os esforços para manter os nossos jovens ativos e a manter a ligação com o clube. Claro que esta situação não é do agrado de ninguém, mas é certo que dificulta muito a vida dos clubes principalmente dos mais novos e com poucos recursos.
Após o envio de uma “bateria” de exercícios para os Minis e Sub 14 Fem. (separadamente), começamos a receber vídeos dos nossos jovens a praticar a modalidade. Ficamos muito gratos por ver que os nossos meninos e meninas continuam empenhados e empenhadas em aprender e aperfeiçoar a prática da modalidade.

As nossas séniores têm cumprido um programa de treinos com a nossa atleta e “Personal Trainer”, Anda Boltasu (Andy), o que prova que apesar de uma época menos boa o objetivo mantem-se intacto. O grupo continua a trabalhar para manter a forma física, alternando exercícios de flexibilidade e força, para ser mais fácil recuperar a forma com os exercícios táticos e técnicos que voltarão a ser introduzidos nas rotinas dos treinos.

 

De seguida vamos enviar uns exercícios, onde pedimos a colaboração dos pais, para cronometrar o tempo que demoram em cada exercício. Estes depois serão colocados no respetivo grupo do WhatsApp. Isto é a competição possível, sem esquecer a chamada de atenção para algumas incorreções, que serão corrigidos pelos treinadores, individualmente, e dentro do possível. Mais tarde, quando voltarmos aos Pavilhões, certamente que haverá uma conversa com a equipa, onde poderemos falar abertamente desta e outras situações.

 

Protejam-se e sigam as normas definidas pelas instituições públicas de saúde.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.