segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O fim-de-semana do BCx

Este fim-de-semana foi muito gratificante para nós BCx, porque os nossos Sub 14 masculinos fizeram o seu primeiro jogo. O adversário foi o Lousanense, equipa mais experiente e o resultado foi de 35-40. Este foi o que menos interessou porque o nosso objetivo era estimular e proporcionar aos nossos jovens a vivência de um jogo de Basquetebol e ver até que ponto a evolução estava. Foi agradável ver a movimentação da equipa e principalmente a garra com que jogaram. Agora é preciso continuar um trabalho sério e com sacrifícios. 


As nossas meninas Sub 16 receberam e venceram novamente o Stella Maris de Peniche por 55-44. De jogo para jogo é notória a evolução destas meninas, não só na defesa (neste jogo só usaram a defesa HxH) como no aspeto ofensivo. Neste aspeto serão um caso muito sério quando melhorarem a percentagem de lançamentos. Esta nossa equipa vai a 1 ponto do primeiro classificado, Sporting Figueirense, onde irão disputar o próximo jogo. Temos que realçar que 9 jogadoras estão selecionadas para as Seleções Distritais de Coimbra, tanto no escalão de Sub 14 como no Sub 16.



Por fim as séniores receberam e perderam com o GICA por 51-64. Este resultado não espelha o que se passou em campo, porque até a 4 minutos do final estivemos sempre à frente do resultado e decisões menos boas de alguém com responsabilidades no decorrer do jogo, perturbaram e prejudicaram fortemente a nossa equipa. Agora é preciso levantar a cabeça e continuar a mostrar dentro do campo a nossa raça. Vamos pois continuar a trabalhar arduamente. 



Luis Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.