quarta-feira, 26 de abril de 2023

SUB 16 FEMININOS – BASQUETEBOL CONDEIXA

 

Chegados ao fim de mais uma etapa da longa época desta equipa, que vem sendo acompanhada desde o Minibasquete, temos de considerar como uma época muito positiva.

Começamos a 5 de novembro por participar na 1ª fase do Campeonato de Basquetebol do Centro (ABV/ABC) no qual conseguimos um 3º lugar e consequente apuramento para a Taça Nacional de sub 16 femininos. Nesta fase fizemos 4 jogos (Tondela, Sporting. Figueirense, Académica e Olivais) em que vencemos 2 e perdemos 2, tendo um saldo positivo de 21 pontos.

Na Taça Nacional deste escalão, estivemos a um ponto da passagem á outra fase, fizemos 10 jogos (Guifões, Atómicos, Sanjoanense, Tondela e Guarda) em que vencemos 5 e perdemos 5, ficando com um saldo positivo de 21 pontos.

Pelo meio houve a Festa do Basquetebol Juvenil (12 a 16 de abril) em Albufeira em que o BCx esteve representado por 4 atletas.

Agora temos a 5ª fase do CBC, na qual queremos dignificar o BCx dentro e fora do campo.



De realçar que esta equipa é treinada pelo Valdemar Ferreira, tendo como Diretora Daniela Catulo, e jogadoras Constança Rodrigues, Eduarda Catulo, Maria Amaro, Matilde Preces, Beatriz Pereira, Leonor Simões, Anastasia Klymchuk, Júlia Martins, Madalena Vicente, Inês Silva e Amanda Fernandes.

Não posso esquecer o apoio incondicional dos familiares das nossas atletas durante toda a época.  

Na próxima época esperamos continuar o trabalho encetado nos Minis apresentando uma equipa de sub 18 feminina, para a qual contamos com todas, possíveis regressos e será sempre bem-vinda alguma nova atleta.

Luis Gonçalves – Coordenador Técnico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.